Cepal: 95% dos jovens brasileiros não confiam em outras pessoas

“Um relatório da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal) apontou que cerca de 95% dos jovens brasileiros não confiam nas outras pessoas. Em geral, segundo o relatório, menos de 20% dos jovens latino-americanos confiam em terceiros, característica liderada pelo Brasil, com a Nicarágua em segundo lugar (89%).

O estudo, cujo conteúdo foi divulgado hoje em Santiago do Chile pela Cepal, é parte do relatório apresentado no marco da 18ª Cúpula Ibero-Americana realizada esta semana em San Salvador. Segundo a análise, o desemprego juvenil diminuiu na região na última década e a juventude lidera a compreensão e uso das novas tecnologias.

No entanto, desconfiam das instituições políticas, se sentem discriminados por serem pobres e a educação não lhes serviu como alavanca para a mobilidade social, acrescenta o relatório. "Os jovens têm mais educação e menos emprego; mais informação, mas menos poder; mais consumo simbólico, mas menos consumo material; mais expectativas de autonomia, mas mais dificuldades para formar famílias próprias", apontou o relatório.”
Portal Terra / Agência EFE
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..