Minc diz que Lula autorizou 3 mil vagas para fiscalização de crimes ambientais

“Decreto para proteção da Mata Atlântica será assinado na sexta, afirmou. Segundo ele, governo pode criar uma autarquia para serviços florestais.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou, nesta terça-feira (18), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a contratação de três mil novos servidores para combater crimes ambientais, especialmente na Amazônia. Segundo ele, o Instituto Chico Mendes e o Ibama contratarão duas mil pessoas, e a Polícia Federal, outras mil. Todos os agentes serão especializados em combate a crimes ambientais.

“A pedido do presidente, fizemos a modelagem e a composição com duas mil pessoas, mas todas formadas em inteligência ambiental, logística, operações ambientais, e mil novos agentes da Policia Federal para combate ao crime ambiental. Faremos concursos no início do ano para que as contratações sejam feitas ainda no primeiro semestre [de 2009]”, revelou.

No início de dezembro, o governo lançará também o primeiro Plano de Mudanças Climáticas do país. Segundo Minc, o presidente conheceu os detalhes do plano nesta terça-feira e fará uma cerimônia de lançamento no início do próximo mês.”
Jeferson Ribeiro, G1
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..