O Homem dos Mil Livros

“Na terça-feira desta semana, dia 4 de novembro, saí da Cidade Universitária pouco antes das 18h00, para assistir a uma mesa-redonda comemorando o lançamento do livro Rubens Francisco Lucchetti: O Homem dos 1000 Livros, da Prof.ª Jerusa Pires Ferreira, da USP. Eu havia tomado conhecimento do livro no dia anterior, ao me deparar, na livraria Humanitas do Prédio da Filosofia, com o convite para o lançamento.

Lucchetti é o decano dos escritores pulp do Brasil, tendo começado sua carreira no fim da década de 1940, desenvolvendo a partir de então relacionamentos muito fortes com o horror e o suspense na literatura, no rádio, nas histórias em quadrinhos (em parceria estreita com o artista Nico Rosso) e no cinema (foi o roteirista dos filmes do Zé do Caixão e de Ivan Cardoso).

Foi autor e editor de livros populares de diversos gêneros e segmentos editoriais durante as décadas de 70 (a era de ouro da ficção popular no Brasil), 80 e 90 - quando tive a chance de trabalhar para ele num projeto de livros de banca para a Editora Fittipaldi. Escrevi quatro ou cinco aventuras de um detetive novaiorquino envolvido em casos sobrenaturais e extraterrestres, livros que foram pagos mas não publicados, quando a editora desistiu da iniciativa.”
Roberto de Sousa Causo, Terra Magazine
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..