Bomba perdida

“Títulos confusos de jornais bombásticos
(ou vice-versa)

Semana passada, ao abrir a minha caixa de e-mails, procedi como de costume: rolando a página e lendo os títulos das mensagens recebidas. Estacionei a setinha do mouse em cima de uma cujo título me despertou curiosidade:

"EUA perderam bomba nuclear na Groenlândia".

"Deve ser brincadeira", pensei, mas decidi ler o conteúdo.

Cliquei. Abriu. Havia uma pequena chamada, pouco mais informativa que o título, e um link que me levaria ao texto completo. Achei que era coisa de algum ciberpirata querendo bombardear meu computador com um vírus atômico capaz de saquear minhas senhas de acesso ao paraíso, purgatório e inferno virtuais; provavelmente com o propósito de saquear minha conta bancária ou clonar meu cartão de crédito.

Mas a curiosidade que aquele título me despertou era maior que a minha conta bancária, que fica zerada no dia seguinte ao meu pagamento. Quanto ao cartão de crédito, provavelmente o suposto pirata eletrônico não estaria interessado em quitá-lo, pois esta é a única operação ainda permitida para aquele pedaço de plástico que mantenho na minha carteira de cédulas, que só não posso dizer que anda vazia porque já disse que carrega um pedaço de plástico.”
Fernando Soares Campos, NovaE
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..