Falem bem de mim e falem bastante

“Primeiro eram os banners, depois surgiu o e-mail marketing e, a seguir, vieram os links patrocinados nos sites de busca. Na verdade todos esses formatos de publicidade na internet continuam sendo utilizados em larga escala, visto que, a cada dia que passa, crescem mais os investimentos nesse novo (já nem tanto) tipo de publicidade.

Mais recentemente, uma outra alternativa de marketing vem despertando a atenção das agências e dos anunciantes: o MARKETING VIRAL.

Segundo o Wikipedia, Wikipédia, a enciclopédia livre que é editada por milhares de colaboradores de todo o mundo, "o marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia." A definição original de marketing viral surgiu quando os serviços gratuitos de e-mail passaram a adicionar sua publicidade nas mensagens enviadas pelos seus usuários.

Na verdade o Marketing Viral é o velho "boca a boca", uma ferramenta de marketing bem antiga que renasce com a internet. Com o avanço das novas mídias, redes sociais, blogs e comunidades virtuais, as empresas passaram a se utilizar de todas essas alternativas para divulgar novidades e notícias e, com isso, contribuir na formação de uma imagem positiva junto ao mercado. E a internet é uma excelente aliada.”
Ricardo Prates Morais, Baguete
Artigo Completo, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: