Filmes brasileiros ganham prêmios em Havana

“Na manhã desta sexta-feira (12), foram conhecidos os prêmios colaterais do 30º Festival do Novo Cinema Latino-americano. O filme brasileiro Última parada 174, de Bruno Barreto (Brasil), ganhou o Prêmio Roque Dalton, da Rádio Habana Cuba e do CINED, que outorga Cinematografia Educativa. Tropa de elite, é reconhecido com ‘ciber-voto’ pelo público.

O anúncio se realizou um dia antes no Salão Taganana do Hotel Nacional de Cuba, sub-sede do evento. Outro filme brasileiro que resultou triunfador foi Linha de passe, de Walter Salles e Daniela Thomas, que se alçou com o reconhecimento de Produções Caminhos, do Centro Memorial Dr. Martin Luther King Jr.

O Centro Cultural Pablo de la Torriente Brau reconheceu com duas menções o filme Vida louca, de Christian Poveda (México, França, Espanha), e O círculo, de José Pedro Charlo e Aldo Garay (Uruguai), e concedeu seu Prêmio Documentário Memória a Gonzalo Arijón (Uruguai).

O Círculo de Jornalistas Culturais da União de Jornalistas de Cuba e a Associação Cubana da Imprensa Cinematográfica coincidiram ao selecionar ao filme Los dioses rotos (Os deuses quebrados), de Ernesto Daranas (Cuba).”
Vermelho / Agência Cubana de Notícias
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: