O Enganador

“Às vezes, eu realmente não sei o que pensar dos meus compatriotas. Recentes pesquisas indicam que a maioria dos americanos acreditam que Obama vai fazer um grande governo ao assumir a Casa Branca. E não é só isso, acham que as escolhas que ele fez para seu gabinete parecem reforçar a idéia de que Obama vai consertar a economia e todos os erros da administração Bush.

O país realmente parece pensar que Obama é um político honesto e que ele irá, de fato, cumprir tudo o que prometeu em sua campanha. No entanto, tudo que tem feito desde que ganhou a eleição (e mesmo antes da eleição, nesse caso) aponta para uma futura administração muito, muito, parecida com a anterior. Uma de suas principais promessas durante a campanha (o que foi fundamental para derrotar Hillary Clinton e garantir a nomeação democrata), foi a promessa de que retiraria as tropas americanas do Iraque até 2010. Mas como pode qualquer pessoa inteligente acreditar nisso quando Obama anuncia que vai manter Robert Gates, secretário da Defesa de Bush e autor, juntamente com o general Petraeus, da famigerada “onda” iraquiana? Gates sempre apoiou a manutenção da presença americana no Iraque e nunca sugeriu que nós deveríamos nos preparar para sair.

A escolha de Hillary Clinton como Secretária de Estado é outra indicação do que se pode esperar da presidência de Obama. Assim como Obama, ela nunca votou contra a continuada liberação de verbas para a ocupação do Iraque e declarou, durante a campanha presidencial, que, se Israel for ameaçado pelo Irã ela, como presidente, não hesitaria em "destruir" o país. Felizmente ela não venceu a eleição e não será acusada de incinerar os inimigos de Israel, mas ela estará comandando a diplomacia americana nos próximos quatro anos.”
John Hemingway, Direto da Redação
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: