Brasil discute Obama: Lula é o cara?

Claudio Leal, Terra Magazine

“Lula é o cara. O chapa de Obama. Obama, o cara. "This is my man, right here, I love this guy", jorrou o presidente dos Estados Unidos na cúpula do G-20, ontem, em Londres. E ainda completou: "É o político mais popular da Terra."

(Por ora, sem o ronco da cuíca).

Na tradução da BBC, Lula é o cara. Subindo o tom, cheio de chinfra, Barack Obama alardeou a "boa-pinta" do colega.
(Agora, sim, a cuíca).

Mais tarde, Lula brincou: Obama bem que podia ser "baiano". Jogados assim, com charme, os confetes maltrataram o coração dos opositores do pernambucano de Garanhuns. Como na marchinha de Mário Lago, o mundo debate a sinceridade de "Aurora". De Obama, o chapa.

O deputado federal ACM Neto (DEM-BA) não acha que Lula é o cara. Afina o discurso e vê com naturalidade, ham-hum, o elogio internacional.

- Eu acho que, primeiro, dentro de um ambiente daquele, do G-20, onde os presidentes discutiram as saídas para a crise, é natural esse tipo de declaração, não tem nada demais. Acho natural.
Frasista afiado, o senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) está longe de chamar o presidente de "my man", mas reconhece:

- Foi simpático.

Não, Virgilio não foi sintético. Depois de reconhecer a simpatia, recuperou o fel.

- Se ele estabelece uma relação pessoal com o presidente Obama, levando adiante a boa relação que tinha com Bush, semelhante à que o presidente Fernando Henrique Cardoso tinha com o Clinton, é bom pro Brasil. Mas, eu precisava conhecer melhor o presidente Obama. Não sei o tom, o que está em jogo... Não é um concurso pra ver quem fica popular. A crise transforma todos eles em impopulares. Ninguém é candidato a Xuxa nem a Roberto Carlos.
Epa, epa. Há divergência no terreiro. Convidada a opinar, do alto do edifício Chopin, no Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy rebate:

- O que ele quer dizer com isso? É de Xuxa pra cima! Claro que é. Política é popularidade. Você nunca vai ganhar nada sem popularidade. Eles têm inveja.”
Artigo Completo, ::Aqui::

------------------------------------------------------------------

Vídeo: BBC Brasil

Comentários

Unknown disse…
O elogio de Barak Obama ao nosso presidente Lula, na reunião do G20, repercutiu, aqui, como um soco no estômago daqueles brasileiros que não se conformam com o brilho e o sucesso de um homem que, nascido pobre, de família analfabeta, enfrentou e venceu todos os obstáculos, e tornou-se um estadista com projeção internacional.


Os obstáculos impostos ao Luís Inácio da Silva, ao longo de sua vida, não foram simples obras do acaso, azares do destino, vontades de Deus. São obstáculos cuidadosamente criados, desenvolvidos e aperfeiçoados, ao longo de séculos, por uma sociedade elitista, aristocrática, que cuida e protege muito bem dos seus rígidos e eficazes mecanismos de estratificação e segregação social. Seca, fome, má distribuição de renda, exclusão social e educacional, preconceito, são apenas alguns desses obstáculos aparentemente casuais. O Lula venceu todos eles.

Quem é essa aristocracia brasileira, criadora e mantenedora dos mecanismos de controle social acima mencionados?

Leia mais: http://fprudente.blogspot.com/2009/04/yes-nos-temos-o-lula.html
Anônimo disse…
Para o Gilmar e Dantas, o FHC é o cara.
Anônimo disse…
E pro José "Marimbondos de Fogo" Sarney, nada??!!
Pro Renan Calheiros ele é o cara!
Anônimo disse…
Lulla é a bolla da vez. Lulla é o “bobbo” da corte.

Porque o Brasil, via Lulla, vai emprestar dinheiro ao FMI? Será que o povo brasileiro tem dinheiro suficiente para isto? Parece que a “brincadeira” de Obama rendeu alguns dividendos ao FMI.

O político mais popular do mundo esta usando nosso “illuminado” como escada.
É só um preconceitosinho, o resultado tá aí nessa pérola de recado no Youtube:
"THIIIIS IS MY MANNNN!! LULA E O CARA ... O LULA E O HEROI DOS NEGROS Q VIRAM ISSO !! .. NAO TEM COMO DESCORDA DELE .. OS NEGROS .. ESTAM SOFRENDO POR UM ERRO DELES BRANCOS!!" ... Essa é a tristeza que esse pulha insufla e dissemina. Impeachment. Nunca a Sociedade inteira será submetida à covardes como os que se amancomunavam para desgraçar a própria Raça. A única raça desgraçada é a dos covardes dependurados no saco imundo de pulhas,que suja a própria pele e a de outros. CADEIA.
Na Itália um Geólogo ao estudar as condições de terremotos fala pro vento, e, pasmem, um Físico ao antecipar a tragédia pela projeção dos gráficos dos estudos é PROCESSADO. Pra quê estudar? Um Matemático fazendo pós-doc. nos EUA é alvejado por um desesperado por falta de condições de vida. Enquanto o pulha que subiu com vagabundagem se estufa roubando a riqueza brasileira e vomitando preconceito com aplausos. A insuportável "cara" da Teo-Pulhítica e sua "pinta" de "Crak". O facínora risonho “abençoado” e “sacralizado” pela Teo-Pulhítica salafrária irresponsavelmente se lixa pro Planeta. Fingindo de “durão” espalhando asneiras peçonhentas dissimula o escorchamento sobre a Economia. a Economia. Rouba dos pobres pra dar pros ricos.

Recomendado para Você..