40 frases de escritoras famosas

Willian Leite, Revista Bula

“Recentemente publiquei na seção web stuff uma seleção com 50 frases célebres de escritores clássicos. A ideia foi retirada de um ensaio publicado pelo jornal inglês “The Observer”. Embora a seleção tenha contemplado escritores de díspares perfis, nacionalidades e épocas, alguns leitores questionaram o fato de apenas três mulheres fazerem parte da seleção. Diante da indagação, fiz uma nova versão da lista, desta vez incluindo apenas escritoras. A autenticidade de cada  frase foi checada para não incorrer nos risco das falsas atribuições em meio a profusão de textos apócrifos e equívocos relativos à autoria.

Diferentemente do ensaio publicado pelo “The Observer”, não selecionei apenas frases ditas textualmente, mas também aquelas fictícias, que foram emprestadas às personagens e obras por intermédio de seus criadores. Além de frases fictícias, há também frases retiradas de entrevistas e textos ensaísticos. Abaixo, em ordem de alfabética, as 40 frases escolhidas, sem repetir autoras.
 
“Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio.”
(Alice Walker)


“Porque amei a vida, não terei nenhuma tristeza ao morrer.”
(Amelia  Burr)


“Ajusto-me a mim, não ao mundo.”
(Anaïs Nin)


“Um homem beijar a sua mão pode ser uma delícia, mas uma pulseira de safiras e diamantes dura para sempre.”
(Anita Loos)


“Toda dominação pessoal, psicológica, social e institucionalizada nessa terra pode ser remetida a uma mesma fonte original: as identidades fálicas dos homens.”
(Andrea Dworkin)


“A liberdade é incompatível com o amor: um amante é sempre um escravo.”
(Baronne De Staal)


“Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.”
(Cecília Meireles)”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Recomendado para Você..