[Eleições Municipais] Os candidatos são todos iguais?

Frei Betto, Adital


"Época de eleição é época de emoção. A razão entra em férias, a sensibilidade fica à flor da pele. Em família e no trabalho, todos manifestam opiniões sobre eleições e candidatos.

O tom das opiniões varia do palavrão (a desqualificar toda a árvore genealógica do candidato) à veneração acrítica de quem o julga perfeito. Marido briga com a mulher, pai com o filho, amigo com amigo, cada um convencido de que possui a melhor análise sobre os candidatos...

Um terceiro grupo insiste em se manter indiferente ao período eleitoral, embora não o consiga em relação aos candidatos, todos eles considerados corruptos, mentirosos, aproveitadores e/ou demagogos.
Não há saída: estamos todos sujeitos ao Estado. E este é governado pelo partido vitorioso nas eleições. Portanto, ficar indiferente é passar cheque em branco, assinado e de valor ilimitado, a quem governa. Governo e Estado são indiferentes à nossa indiferença e aos nossos protestos individuais.

É compreensível uma pessoa não gostar de ópera, jiló ou cor marrom. E mesmo de política. Impossível é ignorar que todos os aspectos de nossa existência, do primeiro respiro ao último suspiro, têm a ver com política.

A classe social em que cada um de nós nasceu decorre da política vigente no país. Houvesse menos injustiça e mais distribuição da riqueza, ninguém nasceria entre a miséria e a pobreza. Como nenhum de nós escolheu a família e a classe social em que veio a este mundo, somos todos filhos da loteria biológica. O que não deveria ser considerado privilégio por quem nasceu nas classes média e rica, e sim dívida social para com aqueles que não tiveram a mesma sorte.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Tá faltando apenas o voto consciente. Tem muito candidato que presta, que tem a ficha limpa



Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br
Rafael disse…
Sr moderador do site, o que entristece, é ver spam nos comentarios,c omo esta merda de linkicha, que ja encheu o saco e a proposito, o site deles, o linkicha, é uma bosta, um link para bicha, por isto chama linkicha.
Esta besta, entre, fala qualquer bobagem e faz a propaganda da merda do site dele.
Total falta de respeito para com os demais usuarios.
Por favor, retire estes spams, queremos ver a mateiria e comentarios relacionados a mesma, apenas.

Recomendado para Você..