'Lula é um personagem maravilhoso', diz ator que rejeitou papel do presidente

“João Miguel, ator de 'Estômago', negou convite do cineasta Fabio Barreto. 'Acho que ele conectou com o inconsciente do Brasil. É um fenômeno', diz.

Sua declarada admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua participação em dois projetos paralelos levaram o ator João Miguel a rejeitar o convite do diretor Fábio Barreto para interpretar o político em um filme.

"Lula é um personagem maravilhoso, falando como ator. Acho que conectou com o inconsciente do Brasil. É um fenômeno, da mesma forma que é um índio [Evo Morales] ser presidente na Bolívia ou como o próprio fenômeno Hugo Chávez [na Venezuela], com todos os questionamentos possíveis", opinou o ator que está em Barcelona para inaugurar o III Cine Fest Brasil.

Embora não considere que expressar opinião política seja "uma responsabilidade" dos artistas, João Miguel defende a idéia de que "todos os cidadãos são políticos por natureza" e que devem ter liberdade para pronunciar suas idéias.

"Acho que não deveria ser uma obrigação. Mas vivemos em um mundo onde a celebridade é muito cultivada, e às vezes nos sentimos obrigados a falar de tudo."
G1 / EFE
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..