13 desejos para 2013



Ronaldo Correia de Brito, Terra Magazine / Entremez
 
Não custa nada desejar algumas melhoras para o ano de 2013. Nossos desejos movem o mundo e transformam a realidade.  Segue a minha lista. E você, já fez a sua?

1. Que cesse a violência contra as mulheres nas ruas, em casa, nas músicas e campanhas publicitárias machistas. Que os homens possam reconhecer nas mulheres a sua porção mais delicada e feminina, respeitar e amar.

2. Que finalmente seja aprovada a lei que proíbe campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas. Em nome da liberdade de expressão, as empresas de publicidade, jornais, revistas, televisão e os fabricantes de bebida venceram todos os rounds da luta contra o incentivo ao consumo.

3. Que o silêncio seja reconhecido como um direito do cidadão e os poluidores sonoros punidos. Que se controlem as armas de poder destrutivo: sons domésticos; sons de automóveis – chamados paredões; motos, bicicletas e carros fazendo propaganda nas ruas.

4. Que as prefeituras das cidades assumam o controle sobre a poluição visual, o uso abusivo e desordenado de placas, faixas, anúncios e outdoors.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Recomendado para Você..