Chorar faz bem à saúde

“O riso e o choro têm muitas coisas em comum, entre elas, e a mais óbvia, é que são contagiosos. O riso libera endorfinas, que nada mais são do que proteínas produzidas pelo corpo. As endorfinas atuam como neurotransmissores, aumentando os níveis de células T, que reforçam o sistema imunológico do organismo.

Uma coisa parecida acontece com o choro. Chorar nos faz liberar adrenalina, um hormônio que segregamos em situações de estresse, e noradrenalina, que atua como neurotransmissor e tem um efeito contrário ao da adrenalina. Quando choramos, eliminamos estes hormônios, o que produz uma sensação de desafogo e tranqüilidade. Um exemplo disto é que, após chorar, tanto as crianças como os mais velhos sentem sonolência.


A melhor válvula de escape.

O choro é a melhor válvula de escape para qualquer emoção intensa e que nos sobrecarrega em um dado momento. Quando começamos a chorar, as emoções são libertadas como se as tivéssemos fechadas dentro de uma panela de pressão.O pranto é parte da aprendizagem e do desenvolvimento humano, mas conforme nos tornamos adultos achamos que as lágrimas são "coisa de criança", e somente nos permitimos chorar em muito poucas ocasiões.”
Yahoo Notícias / Agência EFE
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..