Clássicos da Disney eternizados pela bossa

“As notícias que costumeiramente chegam ao Brasil sobre o sucesso da música brasileira – especialmente a bossa nova – no Japão leva a crer que todo japonês tem a discografia completa de Tom Jobim e João Gilberto em seu iPod. Outro indício que leva a essa conclusão é a grande quantidade de lançamentos que sai do país no outro lado do mundo. Madonna in bossa nova e Michael Jackson in bossa nova são apenas alguns dos exemplos de uma lista que inclui títulos dos mais extravagantes, como Bossa nova exciting jazz samba rhythms. A simples inclusão do nome do ritmo eternizado pela batida do violão de João Gilberto soa como um Toque de Midas por lá. Disney adventures in bossa nova (Walt Disney Records) é o mais novo título do gênero, acaba de ser lançado por aqui. No CD, nomes como Marcos Valle, Joyce, Quarteto em Cy, Miúcha, Edu Lobo, Ivan Lins, Carlos Lyra, Wanda Sá e João Donato interpretam clássicos das trilhas dos desenhos Disney.

São 15 faixas, que trazem para o clima do banquinho e violão temas marcantes das animações, desde O rei leão e A bela e a fera até os mais antigos 101 dálmatas, Pinóquio e Alice no País das Maravilhas. Para o produtor e idealizador do projeto, o japonês Kazuo Yoshida, as músicas da Disney permanecem suspensas em uma cápsula à prova de tempo.

– Desde sempre as músicas da Disney são consideradas standards, mesmo que sejam novas canções – explica Yoshida. – Acredito que as mais clássicas vão trazer uma impressão de frescor aos jovens, e as mais recentes irão fascinar os mais velhos. Acho que o disco será bem aceito por pessoas de todas as idades.”
Leandro Souto Maior, JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..