Grupo disponibiliza na internet portal de empregos exclusivo para jovens

“Num país onde o desemprego ainda é uma dura realidade, um dos segmentos mais atingidos pela falta de oportunidades no mercado de trabalho é justamente a juventude. Hoje, são mais de 50 milhões de jovens brasileiros entre 15 e 29 de idade que estão lutando para conseguir uma ocupação digna. Foi para beneficiar este público que surgiu o Portal Busca Jovem (www.buscajovem.org.br), uma iniciativa do Grupo de Afinidade em Juventude do GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, cujo foco básico é a questão da empregabilidade. Seu objetivo é fazer uma ponte entre as instituições formadoras de jovens profissionais e as empresas que podem contratá-los.

A estrutura é semelhante a um portal de empregos. Os anúncios de vagas podem ser publicados por empresas, consultorias de RH ou centrais de emprego (governo, sindicatos etc.). Já os anúncios de jovens podem ser publicados por Ongs formadoras ou instituições de ensino, sendo que os de jovens formados são sempre mediados pela instituição formadora. O portal também não publica currículos individuais e os anúncios de vagas ou de jovens só podem ser respondidos por usuários cadastrados. Todos os seus serviços são gratuitos e, inicialmente, estão sendo testados pelas organizações formadoras indicadas pela rede de investidores e apoiadores do projeto.

O site publica ainda matérias sobre empregabilidade e juventude, pesquisas e estudos lançados sobre o tema, além de esclarecer dúvidas sobre legislação, em itens como Lei da Aprendizagem e Lei do Estágio, entre outras. O projeto tem a parceria do Projeto Conexão - Rede Cidadã, que oferece apoio às organizações participantes através de palestras de orientação profissional e de testes que facilitem a entrada no mercado de trabalho. O Conexão cria uma relação direta entre as empresas e as entidades formadoras, promovendo mais eficácia no processo de seleção.”
Adital
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..