Meninos de armas nas mãos

“Esta semana, uma estudante foi morta a tiros por uma colega (ambas de 15 anos) e quatro adolescentes foram apanhados portando armas. Tudo isso aconteceu dentro de escolas públicas no Sul da Flórida e trouxeram de volta imagens de outras tragédias acontecidas em escolas e universidades americanas. Pais e professores, preocupados com a reincidência desses casos, procuram uma solução que impeça atos de violência em local onde os filhos vão para se preparar para a vida, não para a morte.

Ainda em campanha, Barack Obama disse que pretendia mudar a lei que facilita a compra de armas no país. Assim que foi eleito, os aficcionados correram até as lojas especializadas para se armarem ainda mais com pistolas e rifles de vários calibres, antes que o democrata possa mudar as regras depois de empossado.

Por que essa corrida armamentista? Para se sentirem mais seguros dentro de casa, mais poderosos diante dos amigos ou para ensinar "orgulhosamente"aos filhos, ainda pequenos, como manejar uma dessas engenhocas assassinas? Se você escolheu todas as opções acertou.”
Leila Cordeiro, Direto da Redação
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..