86% dos colégios estaduais sofreram violência em 2007, diz pesquisa

“Levantamento do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo ouviu 683 escolas paulistas

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo), realizada em abril deste ano, constatou que 86% das escolas públicas do Estado de São Paulo registraram algum tipo de violência - contra bens materiais ou contra pessoas - em 2007. "A secretaria de educação alega que essa pesquisa não tem teor científico [e não reconhece o estudo]. Mas se ela [secretaria] quisesse, em uma semana conseguiria ter esses dados. Fazemos esses levantamentos justamente o governo buscar soluções para o ensino público", afirma Luis Gonzaga de Oliveira Pinto, presidente da Udemo.

Depois da “rebelião” em uma escola da zona leste de São Paulo, há três semanas, a secretaria de educação anunciou, em debate na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (3), a criação de um plano para combater a violência nos colégios do estado.

Para a pesquisa, o sindicato distribuiu 5,3 mil formulários entre todas as escolas estaduais paulistas. Obteve retorno de 683. Destas, 586 relataram ter registrado algum tipo de violência em 2007.”
Raphael Hakime, Abril.com
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..