Brasil é o quarto maior consumidor de palavras-cruzadas no mundo

“As palavras cruzadas, um dos jogos mais populares, completam 95 anos. Não importa se quem quebra a cabeça é estudante, dona de casa ou profissional, o passatempo vai de geração em geração, e o Brasil é o quarto maior mercado consumidor do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, França e Itália.

O estudante Matheus Rocha, 12 anos, pratica diariamente desde os 6. O desafio de completar as cruzadas foi feito pela tia, que passa o dia vendendo doces e biscoitos em uma barraquinha na rua. Ela explica que não teve oportunidade de cursar uma universidade e que, através do jogo, ampliou seus conhecimentos.

– Adoro a escola, mas acho que aumento o meu conhecimento a cada revista completada, além de me divertir – explica Matheus.

Criadas em 1913 pelo jornalista americano Arthur Wynne, do The New York Word, as palavras cruzadas foram publicadas pela primeira vez no Brasil em 1925, em edição do jornal carioca A Noite. Hoje, ajudam na alfabetização de adultos em mais de 16 mil escolas do país, através do programa Coquetel nas Escolas, iniciativa das Revistas Coquetel aprovada pelo Ministério da Educação.”
Júlia Moura, JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..