Campus Party Brasil terá batismo digital inédito

“A Campus Party Brasil 2009, segunda edição brasileira do maior encontro de Internet e cultura digital do planeta, que acontece de 19 a 25 de janeiro, em São Paulo (SP), no Centro de Exposições Imigrantes, conta com uma abrangente programação de inclusão digital. Uma delas é o Batismo Digital, que acontece pela primeira vez no encontro brasileiro. A ação pretende apresentar, em duas versões, o computador e as funcionalidades da rede para cerca de 10 mil pessoas.

Para quem nunca usou um PC, não tem conta de e-mail e não sabe onde pode acessar a rede gratuitamente perto de sua residência, haverá o Batismo Digital 1.0, que dá noções básicas sobre o uso de computadores.

Para quem já é usuário da Internet, mas não conhece os mecanismos e a plataforma Web 2.0, haverá o Batismo 2.0, que mostra como a rede pode ser uma ferramenta decisiva na vida pessoal e profissional de qualquer internauta, que passa a construir e a compartilhar conteúdo.

O diretor de Conteúdos da Campus Party Brasil, Sérgio Amadeu, explica que se trata de uma ação de inclusão digital: "Entidades, empresas, escolas, sindicatos, grupos de melhor idade, qualquer um pode participar. A idéia é que as pessoas incluídas levem até o Campus Party conhecidos, familiares, empregados que nunca usaram o computador. Queremos incentivar os empresários a levarem seus funcionários", diz.”
AdNews
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..