"Ela abraçou uma luta", diz mãe de pichadora

“- Me ligaram dizendo que ela já sorriu.
- Vai encontrar com ela agora?
- Vou. (Silêncio) Estou muito ansiosa. Tenho muitas coisas para dizer para ela, nem sei por onde começar.

Rosemari Pivetta é a mãe de Caroline. "Ansiosa", espera a filha e seu advogado chegarem da penitenciária feminina em Sant'Ana, Grande São Paulo. "Estou esperando, o trânsito dessa cidade é infernal". Rosemari vive em Porto Alegre (RS) e veio para São Paulo após a prisão de sua filha. Nesta quinta-feira, 18, Caroline recebeu habeas corpus para responder em liberdade.

"Eu não sei o que é classificado como classe média no Brasil, agora ficou tão difícil". Rosemari trabalha e faz artesanato para ter um pouco mais de renda no final do mês, mas ainda assim, vive nos fundos da casa dos seus pais. "Sou de classe baixa, mas, independentemente da classe, ver uma pessoa muito querida numa instituição como uma penitenciária é muito doloroso", lamenta a mãe de Caroline.

Rosemari fez uma única visita à sua filha na penitenciária. Uma visita administrativa e, segundo ela, "muito dolorosa". A prisão de Caroline aconteceu no dia 26 de outubro, dia em que a "Bienal do vazio" foi aberta ao público.”
Marcela Rocha, Terra Magazine / Foto: Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Pelo que eu entendi o espaço da bienal propunha intervenção das pessoas no vazio. Se não gostaram da intervenção da moça que fizessem outra no lugar, mas prender é para dizer no mínimo um ato arbitrário, acho que ela deveria ser é indenizada por estar passando por isso.Se esta pessoa tivesse recursos não estaria nesta situação.
Anônimo disse…
UE MANU... PORQUE VC CHAMA ELA PARA FAZER ISSO NAS PAREDES DA SUA CASA.. QUEM SABE FICA BONITO... E CADA UM QUE ME APARECE VIU...

SE FAZ ISSO NA BIENAL COM CERTEZA ELA DEVE FAZER MUITO PIOR EM OUTROS LUGARES.. POR ISSO QUE A CIDADE TA ESSA BELEZA NE... E CANA MESMO...
Anônimo disse…
Essa moça já foi presa em outras ocasiões por causa de pichações, se o que ela faz é uma arte, então que vá pichar a casa dela e não lugares públicos ou residenciais; espero que a lição tenha servido para ela e o resto da vadiagem. Se querem deixar os nomes gravados em algum lugar,que seja de uma forma positiva, estudando e trabalhando.
Unknown disse…
É um absurdo uma delinquente como essa ter toda a atenção da mídia. Além de ser uma pessoa desprovida de educação alguma,seu ato demonstra todo seu desprezo pela sociedade e pelos valores de ética.É como sua mãe disse:ela abraçou uma luta,a luta para emporcalhar a cidade
Anônimo disse…
de uma MÃE,Avó ,Educadora revoltada!

Se a mãe pensa dessa forma,mostra bem como essa moça foi educada.Ela tem todo direito de pixar a CASA DELA , QUARTO DELA etc etc...mas jamais terá o direito de pixar muros,casas , monumentos NOSSOS,do POVO Brasileiro.
Não sei quem é pior:Mãe ou filha??????????
É revoltante e ainda mais que já cometeu esse ato por umas 5 vêzes.
Fora do Brasil !!!!!!!!!!!
Por mim,a justiça deveria obrigá-la a LAVAR e repintar as paredes com o dinheiro DELA e não do povo .
Arrume algo para fazer...vá trabalhar!
Anônimo disse…
O que os pais devem fazer quando colocam filhos neste mundo?


Realmente não só a moça deveria ficar presa por muito mais tempo.A mãe deveria ficar na cadeia com ela pois está apoiando um ato de vandalismo e delinquência.

Fico admirada ao ouvir pessoas com cultura apoiando esse estrago que para concertá-lo , nós,contribuintes e TRABALHADORES teremos que pagar novamente.
Mãe e filha deveriam trabalhar como gari , recolher lixo etc etc....tudo vale....desde que seja TRABALHO CONSTRUTIVO.
Anônimo disse…
façam como eu, peguem um pichador e deem uma camaçada de pau.
foi o que fizemos com dois marginais que picharam nossa fachada e botaram as fotos no orkut....
Unknown disse…
Infelizmente o comentário de MANU é totalmente equivocado. Concordo com tudo o que foi dito depois, do 2 ao 7, e considero que disseram tudo. Falar nisso, ainda bem que não sou nem tive uma mãe destas. Tá na moda justificar erros sociais de filhos? Por favor, me informem acerca disso (se é fashion!!).
Anônimo disse…
A imprensa está dando muita trela para esse episódio, o que os bandidos querem e estar na mídia e estão conseguindo, se pichar está fora da lei, devem pagar por isso, custear o prejuizo causado e não ter oportunidade na mídia.

Recomendado para Você..