ESTRÉIA-"Coração de Tinta" retrata personagens fantásticos

“Aventura infanto-juvenil de férias com potencial para engajar também adultos em busca de diversão, "Coração de Tinta" baseia-se no livro homônimo da autora alemã Cornelia Funke, em torno da fantasia de que algumas pessoas teriam o dom de trazer para este mundo personagens dos livros apenas lendo suas histórias em voz alta.

Um desses "línguas encantadas" é o encadernador de livros raros Mortimer Folchart (Brendan Fraser, de "Viagem ao Centro da Terra"), pai de Meggie (Eliza Hope Bennett). Desde o misterioso desaparecimento de sua mulher, Resa (Sienna Guillory), ele deixou de lado a leitura em voz alta e procura desesperadamente o livro em que ela entrou, também chamado "Coração de Tinta".

Visitando o sebo de uma cidadezinha atrás do livro, Mortimer encontra Dedo Empoeirado (Paul Bettany, de "O Código Da Vinci") - um homem que tem poderes mágicos para controlar o fogo e que foi trazido a este mundo por conta de uma leitura doméstica de Mortimer. Dedo está desesperado para voltar para sua mulher, no reino do livro, mas Mortimer não quer saber de atendê-lo. Refugia-se na casa de sua excêntrica tia-avó, Elinor (Helen Mirren, de "A Rainha"), dona de uma esplêndida biblioteca.”
Reuters / Neusa Barbosa, Cineweb
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: