Grandes Desafios da Computação no Brasil

“está chegando a data limite para apresentação de propostas de TRÊS páginas para serem discutidas no seminário Grandes Desafios da Computação no Brasil, organizado pela SBC, a sociedade brasileira de computação. a data limite é 22/12 e o seminário será realizado em manaus nos primeiros dias de março de 2009.

o primeiro seminário [a seguir, texto do site do evento...] foi realizado em São Paulo nos dias 8 e 9 de maio de 2006, iniciativa pioneira em Computação no país, no sentido de planejar e direcionar a pesquisa em Computação para um período de 10 anos (de 2006 a 2016). O seminário reuniu durante os dois dias 26 pesquisadores brasileiros da área de Computação.

O impacto positivo desta iniciativa tem sido bastante significativo, pois permitiu identificar grandes temas de pesquisa para o período de uma década, lançar editais de fomento à pesquisa direcionados para os temas de pesquisa identificados, organizar eventos em torno dos temas e, inclusive, influenciar ações mais abrangentes como definir os Grandes Desafios de Pesquisa em Computação para América Latina.”
Silvio Meira, Terra Magazine / Blog: Dia a Dia, Bit a Bit
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..