Microblogs como o Twitter se espalham, criando uma rede de links e contatos

"O que você está fazendo?" é a pergunta-mote da rede social Twitter, muralzão de recados criado por um dos pais do Blogger, Evan Williams, que ganhou ainda mais popularidade depois que o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, usou o serviço para espalhar suas propostas - e seus links de campanha. Acabou que a resposta à tal pergunta não "colou" e, agora, em vez de dizerem o que estão fazendo, os usuários estão explorando a ferramenta para troca rápida de informações.

O resultado desse "desvio de rota"? O Twitter conquistou uma legião de fãs no mundo (são seis milhões de usuários) e aqui no Brasil. O serviço é pioneiro na seara dos microblogs, posts telegráficos com reclamações, convocações, sugestões de links, filmes, livros, etc. Pois o que era "chato" ficou dinâmico e, agora, o serviço se comunica com programas de mensagens instantâneas, redes virtuais de relacionamento e blogs.

Como o intuito inicial do Twitter era ser alimentado por celulares, surgiu a limitação dos 140 caracteres em cada post. Mas ao contrário do que acontece lá fora, os usuários brasileiros passaram a "twittar" pelo computador. Por um motivo muito simples: para publicar um post, é preciso enviar uma mensagem de texto (SMS) para um número da Inglaterra. E cada SMS sai por R$ 0,79.”
O Globo Tecnologia
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: