Nikita neles!

“Concedi parte dessa entrevista (que não foi publicada) a Marcio Renato dos Santos, jornalista do Correio do Povo. Depois disso, alonguei algumas respostas.

1. Há adultos que seguem adolescentes. Em momentos de sua obra, épossível flagrar personagens com comportamentos assim: adulteen. Você analisa que hoje é bem comum ser adulteen?

Impossível responder a essa pergunta sem chancelá-la. Eu teria de partir da sua premissa, qual seja, que escrevo para adultos abestalhados. Ou que sou um deles. È evidente que não vou fazer isso. Mas nada me impede dar alguns pitacos sobre o tema.

Vamos lá.

Existem marmanjos que se fantasiam de Mangá, que vibram com a subida do Corinthians para a primeira divisão,e acham que o futebol vai acabar porque o Vasco caiu pra segundona.Tem gente que acredita que o Obama vai salvar o mundo porque é preto, enfim, que acha que o Ronaldinho é um traidor porque trocou o Flamengo pelo Corinthians e – eventualmente – cata uns travecos. Tem gente que acredita que os banqueiros fazem contabilidade com lirismo, e tem aqueles que comem pizza de chocolate e pensam que estão protegidos dentro de shoppings e condomínios fechados. Tanto uns como outros acreditam em “qualidade de vida” e desejam prolongar essa vida de merda até os 150 anos. A ciência (que se diz evoluída) trabalha em função dessa expectativa. Veja só,Marcio. Em vez de diminuir o tempo de sofrimento do ser humano sob a face da terra, os cientistas querem esticar as pelancas até a última granola. Não seria exagero dizer que – antes de qualquer coisa – é a tecnologia, e não a ficção, quem está criando esse monstro, o adulteen.”
Marcelo Mirisola, Congresso em Foco
Entrevista Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: