O que você está ouvindo?

“Espécie de "Twitter" musical, o Blip.fm sobrevive ao “hype” e faz sucesso entre os brasileiros que aderiram aos microblogs

2008 foi o ano dos microblogs. A idéia de publicar conteúdo na internet de forma rápida e ligeira, com um limite de mais ou menos 140 caracteres, foi o grande hit entre as várias redes sociais lançadas nesse ano com a promessa de se tornarem o grande “hype” da tal web 2.0. E o mais novo filhote dessa família é o Blip.fm, um microblog musical em que a ideia é não apenas "mostrar o que você está fazendo", mas também "o que você está ouvindo".

O Blip ganhou força nos computadores brasileiros no começo de setembro e não perdeu o pique três meses depois. Não é por acaso: o serviço é simples, intuitivo de mexer e tem muitos usuários (inclusive brasileiros).

Nele, o internauta vira um DJ, monta sua playlist e comenta sua seleção musical em textos curtinhos. Pode-se adicionar outros DJs e ouvir a lista musical deles. Gostou do que ouviu? Então dê “props” (uma estrela) para o disque jóquei que for seu amigo.”
Gustavo Miller, IG Tecnologia
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..