Presente de Natal

“Soa até estranho para os ouvidos o discurso de apoio ao consumo no meio de uma crise econômica mundial sem precedentes. Como disse o presidente Lula no seu recente pronunciamento à nação em cadeia nacional de rádio e televisão:

"E você, meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade. Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas, se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o 13º e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro."

Várias pesquisas sinalizam que os sonhos de consumo têm se tornado cada vez mais individuais que familiares. O desejo que uma roupa ou sapato novo é um dos primeiros que aflora, competindo com celulares, tocadores de música e computadores portáteis. E como a imagem é um elemento importante para a maioria dos brasileiros, a moda acaba suplantando a tecnologia nas escolhas.

Para quem gosta de consumir e estava se sentindo incomodado com a crise, a explicação para o consumo com responsabilidade do Presidente vem a calhar:

"Quando você e sua família compram um bem não estão só realizando um sonho. Estão também contribuindo para manter a roda da economia girando. E isso é bom para todos".
Maria Alice Rocha, Terra Magazine
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..