
Lançado há nove anos, o livro, que reúne dados e informações sobre as reais circunstâncias das mortes e desaparecimentos de aproximadamente 400 pessoas durante o regime militar, foi atualizado e ressurge num momento em que a sociedade discute a necessidade de julgamento e punição dos torturadores e a urgência de abertura dos arquivos da ditadura militar.
A segunda edição tem 700 páginas, 170 fotos a mais e centenas de casos foram incluídos ou revisados. A nova edição inclui, além de um prefácio do ministro da Justiça Tarso Genro, informações sobre avanços ocorridos com as duas modificações da Lei 9.140/95, em 2002 e 2004, que reconheceu a responsabilidade do Estado nas mortes e desaparecimentos de opositores políticos.
Dos filhos deste solo conta a história da luta do povo brasileiro por democracia, contra a ditadura militar (1964-1985), a partir de relatos que descrevem a trajetória de militantes que, por participarem de organizações de resistência ao regime, foram presos, torturados e mortos – alguns até hoje desaparecidos - por agentes do Estado.”
Márcia Xavier, Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários