Transição para TV digital gera confusão nos Estados Unidos

“A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos patrocinou uma prova de automobilismo da categoria Nascar como parte de seus esforços para informar aos telespectadores norte-americanos de que, a partir de 18 de fevereiro, todos os sinais de televisão transmitidos pelo ar no país serão exclusivamente digitais. Os televisores de modelos antigos não funcionarão mais.

A organização gastou US$ 350 mil para inscrever o lema "a transição para a TV digital" e outras mensagens no Ford pilotado por David Gilliland.

E como é que o processo está transcorrendo? Em novembro, o carro de Gilliland se envolveu em uma colisão em uma prova da Nascar em Phoenix - a segunda batida do piloto em apenas dois meses.

E, no front da transição para a TV digital em si, a situação não parece muito melhor, ao menos de acordo com os muitos críticos da maneira pela qual a conversão se desenvolveu, apesar de uma campanha de marketing intensa que incluía comercias de televisão veiculados a cada noite.

De acordo com pesquisas conduzidas pela União de Defesa dos Consumidores, a organização que publica a revista Consumer Reports, embora 90% dos norte-americanos estejam cientes de que a transição vai acontecer, 25% dos entrevistados acreditam, erroneamente, que precisarão assinar serviços de TV a cabo ou via satélite, depois de fevereiro, e 41% deles acreditam que cada um dos televisores da casa precise ser convertido individualmente para recepção de sinais de digitais, mesmo os aparelhos que já recebem sinais de TV a cabo ou serviços de assinatura via satélite.”
Vermelho.org / New York Times
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: