“A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos patrocinou uma prova de automobilismo da categoria Nascar como parte de seus esforços para informar aos telespectadores norte-americanos de que, a partir de 18 de fevereiro, todos os sinais de televisão transmitidos pelo ar no país serão exclusivamente digitais. Os televisores de modelos antigos não funcionarão mais.
A organização gastou US$ 350 mil para inscrever o lema "a transição para a TV digital" e outras mensagens no Ford pilotado por David Gilliland.
E como é que o processo está transcorrendo? Em novembro, o carro de Gilliland se envolveu em uma colisão em uma prova da Nascar em Phoenix - a segunda batida do piloto em apenas dois meses.
E, no front da transição para a TV digital em si, a situação não parece muito melhor, ao menos de acordo com os muitos críticos da maneira pela qual a conversão se desenvolveu, apesar de uma campanha de marketing intensa que incluía comercias de televisão veiculados a cada noite.
De acordo com pesquisas conduzidas pela União de Defesa dos Consumidores, a organização que publica a revista Consumer Reports, embora 90% dos norte-americanos estejam cientes de que a transição vai acontecer, 25% dos entrevistados acreditam, erroneamente, que precisarão assinar serviços de TV a cabo ou via satélite, depois de fevereiro, e 41% deles acreditam que cada um dos televisores da casa precise ser convertido individualmente para recepção de sinais de digitais, mesmo os aparelhos que já recebem sinais de TV a cabo ou serviços de assinatura via satélite.”
Vermelho.org / New York Times
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