Altamiro Borges: Repórter da Globo é do exército de Israel?

“Uma informação bombástica circula na globosfera: a jornalista Renata Malkes, correspondente da Globo News e do jornal O Globo em Gaza, seria uma sionista militante. A denúncia foi feita pelo blog Cloaca, que monitora as práticas do ''jornalismo esgoto''. Ele vasculhou e descobriu alguns textos da repórter da Globo, postados no seu blog pessoal Balagan - que, curiosamente, já foi deletado. No topo da página, a imagem de um palestino, associado à figura de um terrorista, e a chamada: ''Não lhes dê um estado''. Os textos revelam o mais abjeto preconceito racista.

Entre outras sandices, Malkes escreveu: ''Parece piada! Eles querem criar um Estado Palestino independente e ainda entupir Israel com seus milhares de refugiados mortos de fome. Faça-me o favor''. Noutra postagem, considera ''patética'' até uma declaração de FHC favorável à criação do Estado Palestino. ''Tupiniquim tem mais é que cuidar de dengue''.

Ele também ataca o MST, que enviara uma delegação de solidariedade à região, e ridiculariza a Venezuela por ser ''amiga dos brimos''. Vários artigos tratam os árabes e os palestinos como ''burros'' e ''mentirosos''.
Altamiro Borges, Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..