Glória Pires roda filme sobre vida de Lula

Chico Feitosa, pe360graus.com

“Imagens mostram atriz no set como mãe do presidente. 'Fiz muita pesquisa para construir a personagem', diz Glória.

No interior de Pernambuco, numa região massacrada pela seca, a perspectiva maior dos seus personagens se limita a permanecer vivo no dia seguinte. Ao enxergar tal região, onde a pouca água que há é barrenta e precisa ser compartilhada com animais, entende-se a razão da falta de esperança.

Quando se convive com essa realidade, até mesmo por poucos dias, é difícil acreditar que foi desse local que uma pessoa saiu e conseguiu se tornar presidente do maior país da América Latina. É justamente isso que o cineasta Fábio Barreto pretende com o filme "Lula, o filho do Brasil", que começou a ser rodado esta semana no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, a 225 quilômetros da capital.

“O Luiz Inácio Lula da Silva que fundou o PT e que se tornou presidente todo mundo conhece. O que as pessoas não conhecem, tanto no Brasil como fora, é onde esse homem nasceu, em que condições ele migrou para São Paulo, o que ele estudou, como ele viveu e virou operário, como ele virou um líder sindical”, explica.”

Adaptação

De acordo com o diretor, o filme é baseado no livro homônimo da historiadora Denise Paraná e pretende levar essa realidade às telas do cinema ainda este ano. “Começamos a gravar esta semana em Pernambuco, finalizamos até julho e fazemos a estréia em setembro ou outubro, no máximo”, revela o diretor.”
Foto: divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

ourmoney disse…
good blog !!!
how r u my friend
peace lover from Indonesia
good future for friendship all over the world
invite my blog and plz give ur comment

Recomendado para Você..