Heath Ledger perto do Oscar, enquanto 'Benjamin Button' lidera indicações

Bianca Kleinpaul, O Globo

“A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez sua parte e embarcou no que era unanimidade entre críticos e fãs. Heath Ledger recebeu indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu inesquecível Coringa, de "Batman - O cavaleiro das trevas".

Para uns pode até soar como homenagem, neste dia em que é lembrado pelo primeiro ano de aniversário da sua morte (ocorrida por overdose acidental de remédios em seu apartamento). No entanto, as chances do galã australiano são grandes, principalmente com a vitória no Globo de Ouro, no último dia 11. E no dia 22 de fevereiro (entrega dos bonecos dourados) poderá ser a segunda vez em que alguém já falecido seja louvado com uma estatueta. A primeira foi em 1976 para Peter Finch, por "Rede de Intrigas".

Ledger, que morreu antes mesmo da estreia de "O cavaleiro das trevas", vai concorrer com Philip Seymour Hoffman, de "Dúvida"; Michael Shannon, de "Foi apenas um sonho"; Josh Brolin, de "Milk - A voz da igualdade"; e Robert Downey Jr., de "Trovão tropical".
Matéria Completa, ::Aqui::

Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: