Internautas fazem ciber onda na web contra guerra em Gaza

“As manifestações contra a guerra na Faixa de Gaza não ocorrem apenas nas ruas de diversos países. Os protestos ganham ao espaço da internet. Nas redes sociais e nos blogs, as diversas vozes entoam apenas uma frase 'Parem com a guerra'.

No Flickr, um dos maiores sites de compartilhamento de imagens da web, usuários expressam seu repúdio com a guerra com diversas fotos, ilustrações e mensagens pedindo o fim do confronto.

Na blogosfera, de acordo com o Technorati, maior agregador de blogs do mundo, o número de matérias publicadas sobre o confronto dobrou de 31 de dezembro até o dia 7 janeiro. O orkut contabiliza 136 comunidades relacionadas à Faixa de Gaza.

Os protestos na internet não são apenas pacíficos. Piratas virtuais, que operam de países como Marrocos, Líbano, Turquia e Irã, invadiram sites hospedados em domínos '.il', de Israel em repúdio ao confronto.

Segundo a Folha Online, os dados foram apurados pelo diretor de pesquisa em computação criminal da Universidade de Birmingham, Gary Warner. Ele diz que as invasões atingiram principalmente pequenos negócios e páginas de variedades hospedadas em domínios '.il', de Israel.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..