Recessão abala jornais de Hollywood que cobrem o showbusiness

“Os jornais Daily Variety e The Hollywood Reporter concorrem há 75 anos pelo lugar de principal veículo da indústria do cinema, mas as demissões recentes decorrentes da recessão e da concorrência de blogs na Internet levaram Hollywood a se perguntar se em breve ela pode tornar-se uma cidade de um jornal apenas.

Editores dos jornais do showbusiness dizem que os anúncios diminuíram muito, mesmo agora, na temporada do Oscar, quando os estúdios costumam pagar bem para divulgar seus filmes com anúncios nas primeiras páginas dos jornais especializados.

Além disso, os jornais enfrentam concorrência crescente de blogueiros que oferecem um cardápio diário de notícias e fofocas de Hollywood. É o caso dos blogs DeadlineHollywoodDaily.com, de Nikki Finde, TheDailyBeast.com, de Tina Brown, e MovieCityNews.com, de David Poland.

O Daily Variety e o The Hollywood Reporter continuam a competir fortemente em meio à conjuntura econômica difícil.”
O Estado de São Paulo / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

JG Wordpress disse...

É, pelo visto os blogs ainda vão longe.
Vão-se tornar o maior canal de notícia que existe.