36º Festival de Angoulême: Paraíso dos Quadrinhos

Claudio Martini, Terra Magazine

“Se existir um paraíso para quem gosta, lê ou trabalha com quadrinhos ele deve ser muito parecido com o Festival International de la Bande Dessinée de Angoulême, que acontece toda última semana de janeiro na pequena cidade do sudoeste da França.
A cidade, que tem suas origens no século XIII, é tomada durante quatro dias por uma infinidade de eventos, exposições e atividades ligadas aos quadrinhos e é invadida por autores, editores e fãs de toda a Europa.

A cada ano Angoulême sintetiza e evidencia o que de melhor as histórias em quadrinhos mundiais podem oferecer. Ali, o aspecto cultural é colocado em destaque e, apesar do grande apelo comercial dos lançamentos, é o aspecto artístico e pessoal do trabalho do quadrinhista que recebem a maior atenção.

Este ano, o grande acontecimento foi a presença maciça de autores independentes de língua inglesa: Chris Ware (Jimmy Corrigan), Daniel Clowes (Ghost World), Adrien Tomine (Shortcomings), Posy Simmonds (que foi premiada este ano por Tamara Drewe), Melinda Gebbie (Lost Girls), James Kochalka, Conrad Botes e outros.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..