Diferenças parecidas

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Como explicar tanta unanimidade em torno de um filme como aconteceu com (Slumdog Millionaire) "Quem quer ser um milionário?". Alguns críticos dizem que ele foi feito da maneira certa, no momento certo, ou seja, com um orçamento enxuto num momento de crise. O diretor Danny Boyle, resolveu apelar para o realismo total sem efeitos especiais ou tecnologia sofisticada. Um filme de ator, como diriam alguns.

O melhor é que muitos nem eram atores de verdade. Os personagens foram interpretados por gente desconhecida. A maioria indianos, alguns até que vivem na miséria das favelas de Mumbai na Índia, chamados de "Slumdogs". O casal protagonista, apesar de ter feito algumas participações na "Bolywood" dos indianos ainda não tinham feito o "crossover" para a Hollywood dos americanos. Agora, com tanto sucesso, ambos já têm convite de trabalho em produções nos EUA.

Desde que começou a concorrer em festivais de cinema pelo mundo em 2008, o filme foi premiado dezenas de vezes. Só no Globo de Ouro foram cinco e no Oscar, 8 estatuetas. Um fenômeno daqueles que só acontecem de vez em quando, mesmo assim envolvendo grandes e luxuosas producões, como o "Titanic" por exemplo, que levou 11 Oscars, mas custou US$ 200 milhões. Slumdog, custou US$ 5 milhões e levou 8. Se levarmos em conta a relação custo/benefício …

A verdade é que "Quem quer ser um milionário?" conseguiu que Hollywood fizesse um mea culpa ao derrubar seus muros, deixando entrar em seus salões de premiação, uma nova cultura, uma concepção de cinema mais realista e verdadeira, sem muitos efeitos ou artifícios, revelando a vida como ela é em cada canto do mundo.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..