
O resultado dessas pesquisas pode definir não só o rumo de qualquer novela, mas também decretar a morte ou ascensão de um personagem. O interesse da Globo é tentar entender o que está ocorrendo com a teledramaturgia.
Duas das três novelas da casa em horário nobre vivem um fracasso de audiência sem precedentes na história da emissora: A novela das 18 horas, Negócio da China, tem registrado ibope médio de 17 pontos — o menor da história da dramaturgia da Globo. Já a produção das 19 horas, Três Irmãs, também é um fiasco, embora de proporções menores: média de 23 pontos.
Por fim, Caminho das Índias, às 21 horas, uma superprodução de Gloria Perez, é a novela mais importante da casa, mas ainda não decolou no ibope. Durante a exibição dos primeiros 25 capítulos, a trama vem registrando médias de 34,5 pontos e 53,7% de share (porcentagem de aparelhos sintonizados na Globo) — índices bem menores que o desejado para o horário.
A audiência da novela conseguiu um desempenho pior que a de A Favorita, segundo dados do Ibope. Com um mês de exibição, A Favorita obteve 35,2 pontos de média e 52,6% de share. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil residências da Grande São Paulo.
De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, o desempenho de A Favorita possuía a pior média de audiência de um primeiro mês de uma novela das oito. No entanto, a estreia de Caminho das Índias registrou 39 pontos de média, superando a de A Favorita, que marcou 37 pontos.”
Vermelho.org / UOL
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários