Globo prepara pesquisa para entender fiasco de suas novelas

"Jornalistas, publicitários, pedagogos e psicólogos são alguns dos profissionais que estão sendo procurados com afinco por pessoas ligadas à Globo nos últimos dias, informa o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. O objetivo da busca: convidar esses profissionais para integrar as famosas comissões de telespectadores que, de tempos em tempos, opinam sobre as produções da casa — especialmente as novelas.

O resultado dessas pesquisas pode definir não só o rumo de qualquer novela, mas também decretar a morte ou ascensão de um personagem. O interesse da Globo é tentar entender o que está ocorrendo com a teledramaturgia.

Duas das três novelas da casa em horário nobre vivem um fracasso de audiência sem precedentes na história da emissora: A novela das 18 horas, Negócio da China, tem registrado ibope médio de 17 pontos — o menor da história da dramaturgia da Globo. Já a produção das 19 horas, Três Irmãs, também é um fiasco, embora de proporções menores: média de 23 pontos.

Por fim, Caminho das Índias, às 21 horas, uma superprodução de Gloria Perez, é a novela mais importante da casa, mas ainda não decolou no ibope. Durante a exibição dos primeiros 25 capítulos, a trama vem registrando médias de 34,5 pontos e 53,7% de share (porcentagem de aparelhos sintonizados na Globo) — índices bem menores que o desejado para o horário.

A audiência da novela conseguiu um desempenho pior que a de A Favorita, segundo dados do Ibope. Com um mês de exibição, A Favorita obteve 35,2 pontos de média e 52,6% de share. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil residências da Grande São Paulo.

De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, o desempenho de A Favorita possuía a pior média de audiência de um primeiro mês de uma novela das oito. No entanto, a estreia de Caminho das Índias registrou 39 pontos de média, superando a de A Favorita, que marcou 37 pontos.”
Vermelho.org / UOL
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: