Monopólio é isso aí

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“A Globo que tem o direito exclusivo no Brasil tanto de transmitir a festa do Oscar, que acontece em Los Angeles quanto o desfile das Escolas de Samba que acontece no Rio, acabou evidentemente optando pela transmissão do segundo evento. Afinal, além dele ser "coisa nossa", a Globo tem contratos comerciais de patrocínio e um compromisso de exclusividade há anos com a Liga das escolas e com o público. Apesar dela não conseguir uma grande audiência com o desfile não larga o osso para a concorrência e quer continuar a ser exclusiva na avenida.

Para os cinéfilos o jeito será acompanhar os vencedores da noite de gala do cinema num canal a cabo da Globo, já que ela também tem os direitos de transmissão na TV fechada , onde possui tantos canais que pode até escolher em qual deles vai transmitir a festa. Qualquer monopólio permite isso, quem o tem não se aperta, quando não pode esticar um braço para alcançar o alvo, apela para o outro disponível. Assim ela nunca fica na mão.

Esse privilégio é mais evidente quando se trata de uma empresa de comunicação e a Globo é o maior exemplo disso. O mesmo aconteceu em relação aos direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012, em Londres. A Record saiu na frente e em silêncio deu o bote. Conseguiu a exclusividade da Olimpíada deixando a Globo a ver navios, procurando culpados para a derrota.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..