Um Carnaval movido a drogas

“Uso de substâncias sintéticas aumenta no feriado, gerando graves consequências para foliões

Carolina Leal, JB Online

Durante o Carnaval, não apenas as bebidas alcoólicas são escolhidas como forma de potencializar as sensações de diversão. O consumo de drogas sintéticas, que ganhou popularidade nos últimos anos no país, também vem embalando o clima de festa que envolve o feriado.

Especialistas alertam para os efeitos e riscos no uso dessas substâncias, que vão desde desidratação a paradas cardiorespiratórias. Ecstasy, LSD, crystal, anfetaminas, GHB, special K e lança-perfume são alguns dos entorpecentes mais conhecidos. Essas drogas são chamadas de sintéticas por serem o resultado de uma produção, em laboratório, a partir de uma ou várias substâncias químicas que estimulam ou deprimem o sistema nervoso central.

Segundo dados da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal, a apreensão de LSD foi 30 vezes maior em 2008, em relação a 2007. O grupo das anfetaminas já vinha apresentando um crescimento de 250% no consumo em 2006, levando o Brasil ao título de campeão mundial no uso dessas substâncias, segundo relatório anual das Nações Unidas, feito pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes.

Em duas operações que ocorreram na segunda semana de fevereiro, nas proximidades do Carnaval, a Polícia Federal encontrou 112 mil comprimidos de ecstasy e 115 mil micropontos de LSD, resultando em uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do país.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: