Da página em branco à página nova

Amilcar Bettega, Terra Magazine

“Há umas duas semanas voltei de Portugal onde estive por dez dias para participar do já tradicional festival de literatura da Póvoa de Varzim, as Correntes d'Escritas - que este ano festejava seus dez anos de existência, levado a cabo com muita competência e calor humano pela Manuela Ribeiro, o Francisco Guedes e toda uma equipe extremamente gentil e de uma amabilidade remarcável - e também para o lançamento da edição portuguesa de meu livro Os lados do círculo.

Pensava em escrever algo sobre esse país de sol generoso mesmo no inverno e para onde sempre tenho imenso prazer em retornar. Mas pensando naqueles leitores que costumam me escrever (com comentários muito pertinentes) quando publico aqui algum texto que diz respeito à literatura e à escrita dessa literatura, decidi reproduzir o texto que li na mesa-redonda da qual participei no dia 12 de fevereiro no Correntes d'Escritas.

O tema era o desafio da página em branco e, como sempre nessas ocasiões, serve apenas de pretexto para que cada um fale do que bem entenda - o que significa, quase sempre, falar das questões que nos martelam com insistência.”
Artigo [O Texto] Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..