Educação é o que mais precisa mudar no Brasil, aponta pesquisa

Leandro Kleber, Contas Abertas

“Uma pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revela que a educação é o tema que mais precisa ser melhorado no Brasil. A informação faz parte de um levantamento da campanha do PNUD “Brasil Ponto a Ponto”, que ouviu mais de 360 mil pessoas sobre o que elas acreditam que precisa mudar no país. Cerca de um quinto das respostas analisadas trazem a educação como o tema mais tratado, o que corresponde às mensagens de 20% dos participantes.

O volume de menções à educação é bastante significativo, já que as respostas para a consulta são abertas, ou seja, não há alternativas e as possibilidades são infinitas. A qualidade do aprendizado liderou as preocupações do tema educação – cerca de 25% das respostas dos entrevistados. A violência nas escolas foi o segundo assunto mais criticado por aqueles que elegeram a educação a maior dificuldade. Foram 20% das respostas sobre o tema.

Os internautas brasileiros participaram registrando comentários, em texto ou vídeo, no site da campanha, até o último dia 15 (clique aqui para ir ao site). Jovens de oito a 18 anos foram a maioria (pelo menos 60%) dos participantes da campanha Brasil Ponto a Ponto. A campanha tem o objetivo de estimular o debate em todo o país sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas. A partir dessa discussão, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional (RDH) do PNUD, que deverá ser publicado no começo de 2010. Em maio, o PNUD lançará um documento com os resultados desse processo de consulta pública.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..