A Fiesp tem classe e plumagem

Gilson Reis, Pátria Latina

“em processo de turbulência, um vulcão de sinapses, um derrame de lavas em processo de codificação.

Todas as informações se cruzam num universo difuso e complexo, cada qual ao seu jeito vão gradativamente se alinhando, convergem uma a uma, num mesmo sentido, o sentido do poder real, do poder que tudo pode. O poder sem mediação ou mediado sempre pelo dinheiro, pelo poder de quem pode comprar e vender consciências, pessoas, intuições, Estados e nações.

As investigações da policia federal conduzidas pelo codinome Castelo de Areia, apontam para mais uma mega estrutura de corrupção. A construtora Camargo Correia e suas congêneres ou parcerias, fez e faz doações legais e ilegais a partidos políticos e candidatos a cargos eletivos. Conforme informações do TSE - Superior Tribunal Eleitoral, a Construtora Camargo Correia e a OAS, doaram nas eleições de 2006 a importância de 24.5 milhões de reais para candidatos e partidos políticos. Consta ainda na diplomação realizada pelo TSE que do total de candidatos financiados pelas construtoras, foi possível eleger na atual legislatura 254 Deputados Federais e 15 Senadores da Republica.

Mas como funciona? Quem opera o esquema? Como é realizado o repasse? Conforme escutas telefônicas realizadas pela Policia Federal no processo de investigação, um dos operadores do esquema de transferências de recursos, por fora e por dentro, ou seja, legal ou ilegal é o Presidente da toda poderosa Fiesp – Federação das Industrias do Estado de São Paulo. Conforme Paulo Scaf, em entrevista a Rede Globo “nós sugerimos e as empresas se dispõem a dar apoio a partidos e parlamentares que defendem o interesse da indústria”. Ao analisar quais partidos e parlamentares são sugeridos pelo Presidente da Fiesp como defensores da industria paulista, chegamos a duas agremiações: PSDB e DEM. Somente na ultima eleição para a prefeitura de São Paulo a construtora Camargo Correia destinou 3 milhões de reais ao Prefeito Gilberto Kassab.”
Artigo Completo, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: