Nerd vira herói para salvar o país

"Vingador Tóxico é estrela em paródia de horror com trilha de músico do Bon Jovi

Charles Isherwood, The New York Times

“O que é grande e verde e canta hinos do pop-rock enquanto bate nos malfeitores? O Vingador Tóxico, super-herói mutante nascido de um filme cult que agora inspirou um musical no teatro. Na verdade, o divertido espetáculo que estreou na segunda-feira à noite no New World Stages não é a primeira adaptação musical dessa paródia de horror imaginada nos anos 80 por Lloyd Kaufman, cineasta por trás da quase lendária produtora especializada em filmes trash Troma Entertainment.

Não é nem mesmo a segunda. A nova versão, com o livro de Joe DiPietro, I love you, you’re perfect, now change (Amo você, você é perfeito, agora mude), e música do integrante da banda de Bon Jovi, David Bryan, é, pelo menos, a terceira tentativa de transformar Melvin, o nerd que vira o monstro justiceiro do filme, num Sweeney Todd de nossa época. Está claro que alguns personagens fictícios nasceram para cantar, mas quem poderia ter imaginado que Kaufman se tornaria o novo Metastasio? Se você não sabe quem é Metastasio, ele escreveu o libreto de ópera no século 18 usado e reusado por vários compositores. Talvez essa resenha seja a única em que os nomes desses dois artistas apareceram no mesmo parágrafo. (E Metastasio não seria um ótimo nome para um super-herói?)

Mudanças na história do filme

Para aqueles que não estão familiarizados com a obra de Kaufman, The Toxic Avenger, no original em inglês, lançado em 1984, é um filme de baixíssimo orçamento sobre um nerd de Nova Jérsey que adquire superpoderes e uma aparência repugnante depois de ser posto num barril de substâncias tóxicas por brutamontes de sua escola. DiPietro e Bryan mudaram um pouco a história do filme e acrescentaram um ângulo ecológico enquanto mantinham o enredo básico de "garoto-conhece-garota", "garoto-se-torna-criatura-terrível".
JB Online
Artigo Completo, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------------------

The Toxic Avenger

Comentários

Recomendado para Você..