Revista da Cultura

Julio Daio Borges, Digestivo Cultural

"Dentro da estratégia de ser mais que uma loja, assumindo sua vocação de centro cultural e produzindo, inclusive, mídia de qualidade, a Livraria Cultura deu mais um passo, neste mês de abril, renovando o projeto gráfico de sua revista mensal, a Revista da Cultura. Se, no ano passado, inaugurou seu próprio blog e, em matéria de eventos, promoveu uma maratona cultural de fazer inveja a centros estabelecidos como o Itaú Cultural e o CCBB-SP, neste ano a Cultura resolveu conceder à sua Revista ainda maior autonomia, transcendendo as lojas e se comunicando com um público ainda mais amplo. De origem gratuita, com 25 mil exemplares espalhados pelas oito filiais da rede, a Revista da Cultura igualmente segue, na íntegra, para uma base de 950 mil clientes cadastrados por e-mail. Entre os destaques desta edição, estréia o ranking “10+”, com o desempenho semana a semana, ao longo do último mês, dos dez títulos mais vendidos pela Livraria Cultura. Concebido com a sugestão de Matinas Suzuki Jr., o último ranking permite acompanhar, por exemplo, a performance de Milton Hatoum, Vinicius de Moraes e Alan Moore frente a best-sellers como os de Stephenie Meyer, Bernhard Schlink e Augusto Cury. Na mesma Revista, chamam a atenção uma entrevista com a tatuadora Kat Von D, uma matéria sobre o ocaso do ritmo drum'n'bass, uma discografia escolhida por Charles Gavin e as principais atrações da “agenda”, incluindo a participação da Livraria Cultura na próxima Virada Cultural. Num momento em que os cadernos de cultura dos jornais se rendem, cada vez mais, aos releases e às assessorias de imprensa, e as revistas culturais se escondem atrás de embalagens ou tiragens minúsculas, a Revista da Cultura vai ocupando, habilmente, um nicho por vezes abandonado pelos próprios jornalistas culturais.”

Comentários

Recomendado para Você..