Ateus adotam uma nova estratégia

Mais do que nunca, aqueles que não acreditam em Deus estão buscando reconhecimento

Laurie Goodstein, The New York Times

Dois meses após uma organização ateia local colocar um cartaz dizendo: "Você não acredita em Deus? Você não está sozinho", os 13 membros do conselho do grupo reuniram-se na sala de Laura e Alex Kasman para lidar com as consequências.

O problema não foi que o grupo, os Humanistas Seculares de Lowcountry, tinha virado alvo de hostilidades. Foi o oposto. Centenas de pessoas apareceram para o simpósio, e os membros do conselho começaram a discutir se não era hora de achar um espaço maior.
– Quem é a favor de patrocinar um piquenique para humanistas com famílias? – perguntou o presidente do conselho, Jonathan Lamb, meteorologista de 27 anos, ouvindo um coro de "sim".

Mais do que nunca, os ateus dos EUA estão se unido e se expondo – mesmo aqui na Carolina do Sul, lar da Universidade Bob Jones e de uma câmara legislativa que no ano passado aprovou unanimemente uma placa de carro cristã com uma cruz, uma janela de vitrais e as palavras "Eu Acredito". (A medida foi vetada por um juiz e agora irá a julgamento.)

Eles estão se conectando via Internet, fazendo reuniões em bares, colocando anúncios em cartazes e ônibus, catando lixo na beira da estrada e conquistando o reconhecimento de grupos ateus em avisos para adotar uma estrada. Eles comparam sua estratégia com a do movimento dos direitos homossexuais, que cresceu quando os membros da minoria marginalizada decidiram sair das sombras.

– Não é uma questão de protestar. A coisa mais importante é sair do armário – disse Herb Silverman, professor de matemática do Colégio de Charleston, que fundou o grupo dos Humanistas Seculares de Lowcountry, que tem cerca de 150 membros na costa das Carolinas.”
JB Online
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: