Being Miguel Fallabela

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Inspirei-me numa entrevista de Miguel Fallabela à UOL para escrever minha colaboração semanal para o Direto da Redação. Fallabela é daquelas pessoas que, costuma-se dizer, que não têm papas na lingua, fala o que pensa e o que acha de acordo com seus sentimentos, sem se preocupar com o politicamente correto imposto por algum patrão ou emissora em que esteja, no caso a Globo. E, aparentemente, ela não se importa quando ele diz o que lhe vem à cabeça, afinal ter alguém com essa credibilidade em seu cast é um privilégio nesse deserto de cabeças pensantes que circulam pelas colunas televisivas.

Fallabela joga a polêmica no ar quando afirma com todas as letras que “o nível mental das pessoas que assistem tevê no Brasil está por volta de 9 anos de idade”. Não acredito que ele tenha dito isso para humilhar ou espezinhar o brasileiro, e sim para levantar a questão da falta de leitura de nosso povo. Fallabela afirma que, em suas andanças pelo mundo, descobriu por exemplo que um jovem francês lê 200 vezes mais do que um adolescente brasileiro.

Para uns, Fallabela é maldito por dizer o que pensa sem preâmbulos, mas para outros é verdadeiro e sincero e é assim que ele faz sucesso em suas novelas e peças de teatro, sem contar sua atuação como ator. Ele consegue, como poucos, captar a sutileza do comportamento humano em suas várias camadas sociais. E com isso nos faz rir e até chorar.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..