Clone de Bush

John Hemingway, Direto da Redação

“Eu não votei em Obama (preferia Dennis Kucinich ou Ron Paul), mas sinceramente nunca pensei que o nosso novo presidente iria revelar-se um clone tão perfeito de seu antecessor. Corrija-me se eu estiver errado, mas parece que tudo que Bush fez Obama quer fazer, apenas desta vez será "melhor" e com mais "esperança" e sentido de "mudança".

Por exemplo, se os Bushmen em suas últimas semanas em Washington foram acusados de socorrer Wall Street, Obama está agora terminando o trabalho iniciado pelos Neocons e um pouco mais. Dificilmente inimiga dos Banksters, a administração Obama chegou com todos os tipos de planos para despejar trilhões de dólares em bancos insolventes e companhias de investimento que nos levaram a essa bagunça em primeiro lugar.

Nada, na verdade, é demasiado bom para a aristocracia financeira da América e tudo o que atravessar o caminho daqueles que estão no 1% mais rico do país para recuperar suas perdas serão varridos para o lado. Recentemente, o Senado examinou um projeto que permitiria a proprietários de casas em dificuldades financeiras declararem-se insolventes nos tribunais de falência. Apoiaria o nosso Presidente esta medida que iria ajudar o homem comum? Não, diz o grande Obama, isso seria prejudicar os bancos, e o presidente não usaria sua considerável influência para persuadir senadores democratas a aprovar a lei. O projeto acabou derrotado por 45 a 65.

Prosseguindo em sua missão de tornar-se mais Neocon do que os próprios Neocons, nosso novo presidente manifestou-se a favor da tortura, ou, pelo menos, avisou que não pretende acusar aqueles que são claramente culpados deste crime federal. Todos os agentes da CIA, os militares e funcionários da administração Bush, incluindo Cheney e o próprio W, nada terão a temer, enquanto Obama estiver na Casa Branca.

Mas o que este estudioso constitucionalista, este ex-presidente da Harvard Law Review tem a dizer sobre os Comissões Militares que foram criadas em Guantánamo, como uma espécie de tribunal de cangurus, para julgar (e condenar) todos os "combatentes inimigos" que lá foram torturados durante anos? Será que Obama acredita na santidade da Constituição? Será que ele deseja restaurar os direitos democráticos que foram sistematicamente violados durante os oito anos da administração Bush? Não, realmente. Segundo o Wall Street Journal, Obama está considerando a prisão de suspeitos de terrorismo indefinidamente, habeas corpus é amaldiçoado. Isso significa que, tal como na era Bush, se o líder do mundo livre diz que um homem deve apodrecer em uma de nossas prisões pelo resto da vida, então que seja assim.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..