‘Eu também tô me lixando...’

Bil Lara, Adital

“A frase do deputado federal gaúcho, Sérgio Moraes (PTB), nada mais é que a verdadeira expressão do sentimento que os políticos, em todos os níveis, têm para com o cidadão. Ele apenas teve coragem de pronunciá-la.

Se mais não fosse, basta ver as barbaridades que fazem, as atitudes que assumem, os desmandos que cometem e o menosprezo com o dinheiro do contribuinte.

Para o deputado Sérgio Moraes pode não passar de força de expressão, mas nós temos que tomar sua frase como uma verdadeira manifestação de menosprezo por cada um de nós, por cada voto, por cada desejo e por cada sonho não sonhado.

Há muito tempo que as coisas não estão certas nesse país. Durante décadas, essa máquina esteve longe das páginas dos jornais. Sob o manto da censura e dos acordos para a manutenção da democracia relativa, o monstro foi sendo gerado e se transformou no que estamos vendo hoje. Ele está num processo natural de autofagia, passo natural na consolidação da democracia. Mas será um parto demorado e doloroso.

A falta de cidadania por quase duas décadas criou uma distorção com a promulgação da Constituição de 1988. Surgiu o cidadão dos direitos e sem deveres. O brasileiro desconhece que não há cidadania sem civismo e nem civismo sem cidadania.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: