Os Piores Trabalhos do Mundo

Marcelo Carneiro da Cunha, Terra Magazine

"Estimados leitores. Recentemente todos acompanharam com atenção a disputa pelo que o pessoal chamou de Melhor Emprego do Mundo, numa ilha na Austrália, acredito. Essa coluna tomou isso como um desafio. Afinal, se é emprego, não pode ser a melhor coisa para fazer, e se é na Austrália, não pode ser no melhor lugar do mundo.
Mas, no mesmo espírito ecumênico que levou o Papa Bento XVI á Palestina espalhar a discórdia e a incompreensão, a coluna apresenta aos leitores, após extensas pesquisas unindo os dados do IBGE com a turma da padoca aqui da esquina, que revelam aqueles que são, em princípio, os Dez Piores Trabalhos do Mundo. Leia. Decida. Envie seu voto. Colabore. Não seja um inútil. Compareça. Pense fora da caixinha. Adicione e não subtraia. Enfim, prove que você não está entre os listados abaixo. A coluna agradece o seu empenho.

Os Piores Trabalhos do Mundo

1) Dono de cachorro

Você dá um duro danado e não ganha absolutamente nada que não venha na forma de lambida, e não da sua namorada. Você precisa pagar o tratamento contra vermes e remover as pulgas, e o bicho nem sequer vai ao banco por você. Se for fêmea, ela engravida de doze cachorrinhos, todos seus. Se for macho, vai querer fazer amor com o seu joelho, e a única parte boa é que você vai ter alguém disposto a fazer amor com você, se bem que nunca dizendo palavras de carinho no seu ouvido, porque cachorros raramente são assim tão altos. Para coroar o seu trabalho, dono de cachorro é aquele infeliz que anda atrás do seu au au todos os dias, com um saquinho plástico na mão, pronto para recolher o que o seu cachorrinho quiser deixar sobre a calçada. Ser dono de cachorro significa fazer um trabalho que, se não fosse tão bem pago, seria insuportável.

2) Faxineiro de sauna na rua Augusta

Um faxineiro de sauna da rua Augusta é um ator que só topou ficar ali enquanto não pintava algo melhor e acabou se apaixonando pelo local de trabalho e por um rapaz musculoso, fazendeiro das Alterosas. Um faxineiro de sauna da rua Augusta poderia escrever um tratado sobre a inconstância e aparente fluidez das relações humanas, enquanto ele se encarrega pessoalmente de dar um jeito no quesito fluidez. Um faxineiro de sauna na rua Augusta tem a nobre missão de preservar a imagem família do local se fazendo passar por um membro da família, por vezes. Um faxineiro é um sujeito que reordena o mundo e luta contra o caos, tendo sorte quando o caos não é grande demais ou versado em capoeira cambojana.Um faxineiro de sauna na rua Augusta é um modelo de sobrevivência em condições duras, semi-duras e duríssimas. Um faxineiro de sauna é um brasileiro e não desiste jamais, nem quando o espírito do Freddy Mercury baixa naquela parte da cidade e tudo vira uma loucura.

3) Papai Noel

Ser Papai Noel é padecer num banco de shopping e torcer para que o Natal passe logo e ele possa voltar a ser mecânico desempregado. O Papai Noel não pode gostar muito de crianças, para não se arriscar a um processo por pedofilia. O Papai Noel sofre de desidratação contínua e não pode nem ao menos ir para o trabalho levando uma garrafa de soro fisiológico presa ao braço. O Papai Noel não gosta de criança que faz xixi no colo, mas não pode dizer isso sem ser preso, nessa época politicamente correta. Papai Noel não pode recomendar a loja onde ganha comissão e tem que ser sempre um bom velhinho, mesmo quando só pensa em dar um pulo no laguinho da área de alimentação.

Papai Noel não faz sucesso com as meninas, porque assim que elas se tornam grandinhas, elas deixam de acreditar nele. Papai Noel torce pro Grêmio. Papai Noel odeia Natal e fica sem trabalho até a Páscoa, quando volta a sair à rua fantasiado de ovo ou de coelhinho. Ser Papai Noel significa viver acreditando em nenhum de vocês dois.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Bettina Riffel disse…
Ser Papai Noel é ñ é ruim. E qualquer trabalho honesto é melhor do que ser desempregado :-)
BLOGDOED disse…
Velho... excelente texto!

FAXINEIRO DE SAUNA DA AUGUSTA É LITERALMENTE FODA! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA


MUITO BOM!

Recomendado para Você..