“Depois a Bergamo foi para o rádio gritar meu nome com aquela voz de taquara rachada...”

Thiago Rosa, Redação Portal IMPRENSA

"O cantor baiano Caetano Veloso criticou, nesta quarta-feira (22), o trabalho jornalístico da Folha de S.Paulo. Em entrevista publicada na capa do caderno "Ilustrada", o artista classificou de "uma pobreza" a cobertura noticiosa do veículo da família Frias. Caetano ainda reforçou as críticas à jornalista Mônica Bergamo, responsável por notícias que relacionavam o artista a financiamento de shows usando a Lei Rouanet.

Perguntado pela repórter da Folha sobre a posição referente aos subsídios estatais à produção artística, Caetano relatou um incidente ocorrido durante entrevista ao mesmo jornal. Segundo ele, uma jornalista do diário - enviada pela colunista Mônica Bergamo - o teria interpelado sucessivamente sobre a Lei Rouanet.

"A moça não só não fez uma única pergunta como na terceira de umas cinco punha na minha boca frases que eu não disse. Ela tinha sido enviada por Mônica Bergamo, que mantém uma página de fofocas meio sociais, meio políticas e o fito era nitidamente me tratar como se eu fosse um misto de Sarney com Dado Doladella", desabafou o cantor. Caetano afirmou ainda que a recusa à entrevista se baseava no fato de que teria sido citado pela Folha indevidamente em casos de uso irregular de dinheiro público do incentivo cultural.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: