Michael Jackson, o filho do pai

Urariano Mota, Direto da Redação

"Os jornais de todo o mundo destacaram a noticia aparecida antes no The Wall Street Journal: Joseph, ou Joe, o pai de Michael Jackson, está fora do último testamento do artista. Testamento feito e registrado em 7 de julho de 2002. E depois acrescentavam, de passagem, que Michael e Joe tinham uma relação muito conturbada, porque o filho era agredido pelo pai desde a infância.

A primeira surpresa que nos causa, a todos que vivemos fora dos palcos, é que um homem no gozo de suas forças vitais prepare e registre as suas últimas vontades na idade de 43 anos. Essa era idade de Michael então, porque ele nasceu em 29 de agosto de 1958. Ora, dizemo-nos os marginais da cena: se uma pessoa não padece de enfermidade letal, aos 43 deve ter projetos para os próximos trinta anos. Para quê distribuir os bens tão antes da hora? Mas nós, a maioria em torno de 99, 99%, não temos nem por sonho 500 milhões de dólares, a fortuna de Michael Jackson em 2002.. Mortais pobres, somos donos de fazendas em terras do nunca. Se tivéssemos uma Neverland, seria outra história.

A segunda surpresa, ou surprise, é saber que o pai foi expulso da fortuna em 2002 por supostos maus-tratos, supostos, como fala o último jargão da moda. Na verdade, uma “surpresa”, porque todos sabíamos por notícias, muito antes, quem era Mr. Joe Jackson. Esquecíamos, ou melhor, fazíamos de conta que esquecíamos, para tirar de nossa memória um pai tão conhecido, no Brasil, em nossa rua, em nossas famílias, em todo o mundo. Rude e brutal, como este encontrado em qualquer Wikipédia:

Michael e oito irmãos moravam em uma pequena casa de dois quartos. De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas trancadas em casa enquanto ele trabalhava até tarde da noite.

Entretanto, as crianças escapavam freqüentemente para as casas dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai Joseph, sem sua permissão, enquanto ele estava no trabalho. Então o grande Joe, esperto, notou o talento dos filhos e resolveu ganhar dinheiro com isso.

Era, é um homem inteligente, esse Joe.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..